Sobre a Arte de Viver


O Médico, Psiquiatra e Psicoterapeuta John Pierrakos, MD., discípulo de Wilhelm Reich, dizia que os processos criativos cessam quando sentimentos negativos são rejeitados. Ensinava também que o terapeuta é, antes de tudo, um educador, um transformador de crenças.

A palavra "educar" vem do latim educare, por sua vez ligado a educere (ex=fora + ducere=conduzir) e significa literalmente "conduzir para fora"ou preparar o indivíduo para o mundo.



Unir o trabalho da Psicoterapia Corporal ao espaço de um ateliê foi um caminho natural, pela proposta de transformar o fluxo de crenças distorcidas do indivíduo em pura energia criativa. Por isso, e por minha vivência pessoal em Core, Pierrakos me fez acreditar na terapia como um rico meio de educação, para a Arte e para a Vida.
Este é o trabalho da Core Energetics, uma Psicoterapia orientada para o corpo e muito conectada com movimentos criativos. Quando aceitamos a nós mesmos e transformamos nossas crenças, a criatividade torna-se fluida, natural, tornando-se mais fácil expressar quem somos, seja qual for o meio que escolhemos para isso.
Core Energetics é um método integrativo evolucionário, criado por Pierrakos, que lida com Energia e Consciência nos diferentes níveis do ser: Corpo/ Emoções/ Mente/ Vontade e Espiritualidade. O processo tem por objetivo abrir e equilibrar estes níveis e permitir o fluxo de conexão entre eles. Na dinâmica do ateliê, o processo se dá de forma pontual, nos processos dos alunos, sem caracterizar uma terapia, mas ajudando no processo de sensibilização e consciência, principalmente no trabalho com os adultos. 

Mais informações sobre a Core Energetics em www.coreenergetics.org.br

Gratidão,
Regiane Rocha.
CRT 47244
MEC 354 - 2671/2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário